A fase 1 de avaliação dos estudos inscritos na 3ª edição do Prêmio União Química de incentivo à pesquisa em Anestesiologia para residentes e médicos em especialização foi concluída com a seleção de 8 finalistas que estarão na fase 2 para concorrer aos prêmios.
Conheça agora os finalistas:
Categoria 1
Arthur Lopes do Amaral Oliveira Farias, médico em especialização do 1º ano (SBA), da Rede D’Or São Luiz Jabaquara, São Paulo, SP. Ele inscreveu o projeto no Tema 3 – Desfechos pós-operatórios.
Luan Pinho Farias, médico em especialização do 1º ano (SBA), do Centro de Ensino e Treinamento (CET) Anestlife – Hospital São Domingos, São Luís, Maranhão. Ele inscreveu o projeto no Tema 2 – Técnicas anestésicas.
Marco Aurélio dos Santos Carvalho, médico em especialização do 1º ano (SBA), do Hospital São Luiz Jabaquara – CMA, São Paulo, SP. Ele inscreveu o projeto no Tema 1 – Qualidade, sustentabilidade e segurança do paciente.
Categoria 2
Caroline Machado Nunes, médica em especialização do 2º ano (SBA), do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino, São Paulo, SP. Ela inscreveu a pesquisa concluída no Tema 2 – Técnicas anestésicas.
Emanuella Flávia Alves Pinto, médica em especialização do 3º ano (SBA), do SANE – Sociedade de Anestesiologia, Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Ela inscreveu a pesquisa concluída no Tema 1 – Qualidade, sustentabilidade e segurança do paciente.
Geórgia Coêlho de Alencar Barreto, médica em especialização do 3º ano (SBA), do Hospital Universitário Walter Cantídio – Universidade Federal do Ceará (UFC), Fortaleza, CE. Ela inscreveu a pesquisa concluída no Tema 1 – Qualidade, sustentabilidade e segurança do paciente.
João Henrique Ferdinando Peres, residente do 3º ano (MEC), do Hospital de Câncer de Barretos (Hospital de Amor), Barretos, São Paulo. Ele inscreveu a pesquisa concluída no Tema 3 – Desfechos pós-operatórios.
Juliana Mendonça Freire, médica em especialização do 3º ano (SBA), do Hospital Universitário Onofre Lopes – Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Natal, RN. Ela inscreveu a pesquisa concluída no Tema 3 – Desfechos pós-operatórios.
A União Química agradece todos os que participaram nesta primeira fase de avaliação da 3ª edição do Prêmio e parabeniza cada um dos 8 finalistas pela vitória conquistada.
Próxima fase
Na fase 2, os 8 finalistas farão uma apresentação oral de seus trabalhos, pela qual serão novamente avaliados com base em critérios específicos mencionados no regulamento da edição. Os 4 vencedores serão aqueles cujos trabalhos obtiverem a maior média de notas entre as duas fases de avaliação.
A fase de 2 e a premiação acontecerão em evento presencial em novembro de 2023. A data e o local do evento serão comunicados em breve.
Agradecimento aos inscritos
Agradecemos a participação de todos que dedicaram seu tempo e esforços no desenvolvimento dos seus trabalhos apresentados nesta edição do Prêmio União Química. A edição bateu recorde de participantes e ganhou ainda mais força com a sua participação.
Para quem participou neste ano e não foi selecionado, para aqueles que não conseguiram se inscrever a tempo ou ainda quem gostaria de ter a oportunidade de desenvolver um trabalho, acompanhe o Prêmio União Química de incentivo à pesquisa em Anestesiologia nas redes sociais e no site oficial do Prêmio e participe da próxima edição!